• 11. 2022 5022 | 11. 2539-9123
  • R. Jarinú, 269 - Tatuapé - São Paulo, SP
  • Envie um e-mail

O que é CRM? Veja como a tecnologia ajuda no atendimento aos clientes

Líder mundial em CRM, a Salesforce foi a primeira empresa a oferecer o software como um serviço online, baseado em nuvem
Independente da área de atuação, toda e qualquer empresa possui clientes. Antigamente, para se relacionar, as empresas usavam a memória dos seus colaboradores, anotações em papel e, no máximo, algumas planilhas. O mundo mudou, modernizou-se e hoje toda empresa precisa de uma solução de tecnologia para atender seus clientes. O CRM, sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente, é a ferramenta perfeita para se relacionar no mercado.

Mas, o que é, e para que serve essa ferramenta? CRM é o conjunto de tecnologias e estratégias que as empresas usam para se relacionarem com seus clientes. De pequenas startups a grandes organizações, todas podem usar a solução para administrar e analisar as interações com seus clientes e, consequentemente, alavancar vendas e surpreender o cliente. Do outro lado, do cliente, é exatamente isso mesmo que ele espera: interação, retorno e atenção.

Líder mundial em CRM, a Salesforce foi a primeira empresa a oferecer o software como um serviço online, baseado em nuvem. A inovação democratizou o CRM fazendo com que empresas pequenas e micros possam usufruir e ter acesso ao mesmo nível de tecnologia de uma grande empresa. O serviço na nuvem também acaba com a necessidade de uma equipe interna de especialistas em TI para configurar ou gerenciar o sistema.

A solução online da Salesforce guarda informações tanto dos atuais quanto dos potenciais clientes. Mas o que torna o CRM uma das soluções tecnológicas mais importantes e inovadoras é a forma que a ferramenta interpreta as informações dos clientes para gerenciar contas, criar oportunidades e, claro, aumentar vendas.

Se a sua empresa ainda está na era das planilhas, é hora de dar um passo em direção ao futuro e adotar uma solução que vai aproximar seus clientes, surpreendê-los e, no final das contas, reverter bits e bytes em vendas e cifrões.

Fonte: Olhar Digital | 04/07/2019

Últimas Publicações

  • Associações | Atividades sociais, de representação ou de defesa de interesses comuns

    As associações são constituídas pela união de pessoas que se organizem para fins não econômicos, observando-se que não há, entre os associados, direitos e obrigações recíprocas. Ou seja, as associações são pessoas jurídicas de direito privado através da qual, pessoas se congregam objetivando realizar determ.. (continue lendo)

  • Formação de Preços | Constitui-se num dos grandes desafios para as pequenas empresas

    Dentre as inúmeras decisões a serem realizadas por uma empresa, a precificação de seus produtos encontra-se entre as mais importantes e carentes de subsídios. Convivemos com clientes muito mais exigentes em qualidades e com preços competitivos. A tarefa de manter e atrair clientes se constituem nos grandes desafios para qualquer empresa que pretenda atingir seus objetivos orga.. (continue lendo)

  • Empresa Familiar | O processo de sucessão e/ou oportunidade para a profissionalização

    As empresas familiares, independentemente do seu porte, inclusive as micro e pequenas empresas, possuem uma importância significativa no desenvolvimento econômico e social do nosso país. Para sobreviverem elas necessitam de uma boa estrutura organizacional e contar com familiares que estejam interessados em participar do seu desenvolvimento.

    continue lendo)

  • DITR 2019 | Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural

    Por meio da Instrução Normativa RFB 1902, de 2019, estabeleceram-se as normas e procedimentos para a apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2019.

    continue lendo)

  • PCMSO | Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

    Todos os empregadores e as instituições que admitam trabalhadores como empregados estão obrigados a elaborar e implementar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que tem por finalidade a promoção e preservação da saúde do conjunto de seus trabalhadores, observando parâmetros mínimos e diretrizes gerais est.. (continue lendo)

  • Concessão de Créditos | Análise de risco na concessão de crédito

    Os riscos na concessão de créditos estão presentes no dia a dia da maioria das empresas, principalmente para aquelas que têm como objetivo maximizar seus lucros, no mais alto grau possível. Para isso, seus gestores, além de adotar políticas de otimização da alocação de recursos, redução de custos e incrementos de produtivida.. (continue lendo)

  • Capital de Giro - Dá vida à organização e faz fluir os seus processos

    Também conhecido como Capital Circulante, o Capital de Giro representa em média, boa parte do total de ativos de uma empresa. Ele dá vida à organização, faz fluir seus processos de compra e venda e está diretamente associado às fontes de recursos, das quais a empresa necessita para financiar seu crescimento.

    continue lendo)

Desenvolvido por: TBrWeb