O que é CRM? Veja como a tecnologia ajuda no atendimento aos clientes

Líder mundial em CRM, a Salesforce foi a primeira empresa a oferecer o software como um serviço online, baseado em nuvem
Independente da área de atuação, toda e qualquer empresa possui clientes. Antigamente, para se relacionar, as empresas usavam a memória dos seus colaboradores, anotações em papel e, no máximo, algumas planilhas. O mundo mudou, modernizou-se e hoje toda empresa precisa de uma solução de tecnologia para atender seus clientes. O CRM, sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente, é a ferramenta perfeita para se relacionar no mercado.

Mas, o que é, e para que serve essa ferramenta? CRM é o conjunto de tecnologias e estratégias que as empresas usam para se relacionarem com seus clientes. De pequenas startups a grandes organizações, todas podem usar a solução para administrar e analisar as interações com seus clientes e, consequentemente, alavancar vendas e surpreender o cliente. Do outro lado, do cliente, é exatamente isso mesmo que ele espera: interação, retorno e atenção.

Líder mundial em CRM, a Salesforce foi a primeira empresa a oferecer o software como um serviço online, baseado em nuvem. A inovação democratizou o CRM fazendo com que empresas pequenas e micros possam usufruir e ter acesso ao mesmo nível de tecnologia de uma grande empresa. O serviço na nuvem também acaba com a necessidade de uma equipe interna de especialistas em TI para configurar ou gerenciar o sistema.

A solução online da Salesforce guarda informações tanto dos atuais quanto dos potenciais clientes. Mas o que torna o CRM uma das soluções tecnológicas mais importantes e inovadoras é a forma que a ferramenta interpreta as informações dos clientes para gerenciar contas, criar oportunidades e, claro, aumentar vendas.

Se a sua empresa ainda está na era das planilhas, é hora de dar um passo em direção ao futuro e adotar uma solução que vai aproximar seus clientes, surpreendê-los e, no final das contas, reverter bits e bytes em vendas e cifrões.

Fonte: Olhar Digital | 04/07/2019

Últimas Publicações

© 2018 | Desenvolvido por: TBrWeb